Clínica Ativa Vacinas promove jantar com profissionais da saúde para debater importância das vacinas
Única clínica privada de vacinação em Mauá, a Ativa Vacinas, de propriedade do médico hematologista Tchello Pierro, promoveu no dia 31 de janeiro um jantar com profissionais da saúde da região. O evento foi realizado na Pizzaria Serena, em Mauá, e gerou um interessante debate sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças.
De acordo com o Dr. Tchello Pierro, o encontro serviu para que todos os profissionais presentes pudessem trocar informações referentes a dados de imunização, levando em conta as recentes campanhas que têm buscado minar a importância da vacinação, ato que é completamente rechaçado pelos médicos. Ainda segundo o médico hematologista, são essas ações que têm permitido a volta de doenças que já haviam sido controladas anteriormente.
“A falha na vacinação gerou o retorno de doenças que antes estavam erradicadas, como o sarampo. E agora temos que ter muito cuidado com a poliomielite também”, analisou.
Tchello Pierro também citou os avanços nos estudos para a confecção de novos imunizantes, citando a empresa Pfizer, que tem realizado testes para a criação de uma vacina que possa evitar que crianças desenvolvam bronquiolite, doença que tem registrado diversos casos em janeiro e fevereiro e que é bastante comum nas épocas de temperaturas mais baixas.
Em novembro do ano passado, a empresa americana já havia divulgado resultados promissores referentes ao imunizante, que combate o vírus sincicial respiratório. Os testes haviam sido conduzidos com a aplicação do imunizante em mães no período de gravidez.
“A Pfizer tem hoje um estudo chamado Renoir, que é justamente uma vacina que tem uma proteína de ligação que age exatamente para evitar que a criança tenha bronquiolite. Ela começa desde a vacinação materna. E tirando isso, eles (Pfizer) estão fazendo também uma vacina para o público de 18 a 50 anos para o vírus sincicial respiratório. Então, acredito que o que teremos de novo referente a vacinas em 2023 seja essa da Pfizer”, contou.
Os médicos presentes elogiaram a iniciativa da Ativa Vacinas e pontuaram que o encontro foi muito produtivo ao trazer debates importantes. Para eles, é necessário ainda que mais ações que reforcem a importância da vacinação para os indivíduos e para a comunidade em geral sejam promovidas, com o objetivo de evitar que mais doenças voltem a circular.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...